PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

OUVIDORIA DO SERVIDOR INICIA TRABALHO ITINERANTE NO CENTRO AMBULATORIAL DIAGNÓSTICO HOLANDESES

26/05/2015

A Ouvidoria do Servidor do Maranhão, vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), deu início, nesta terça-feira (26), ao projeto ‘Ouvidoria Itinerante’. Na ação, que foi realizada no Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), a equipe conversou com os presentes explanando o papel e a importância do setor, realizou pesquisa de satisfação e disponibilizou caixas coletoras para manifestações dos servidores públicos.
 
A medida reafirma o compromisso do governo Flávio Dino com a promoção da gestão participativa e transparente. De acordo com o ouvidor, Luís Henrique Gonçalves França, o objetivo é levar esta ação para os demais órgãos públicos estaduais. “Esta é a primeira ação da ouvidoria itinerante. Demos início pelo CADH, por ser um local com um grande fluxo de servidores, mas nossa intenção é levar, ainda, aos demais órgãos do Estado e às regionais que ficam no interior. Queremos que os servidores enxerguem a ouvidoria além de um canal para reclamação, mas também como um canal para diagnóstico e solução, que leva as demandas até os setores responsáveis, buscando sempre um melhor atendimento do servidor público”, destacou.
 
O secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, ressaltou que o intuito é aprimorar, cada vez mais, os canais de comunicação com os servidores. “O governador Flávio Dino quer que esta seja uma gestão participativa, onde os servidores sejam protagonistas, apresentando suas sugestões, opiniões e reclamações sobre os serviços que lhes são prestados. Com esta ação de itinerância da ouvidoria, queremos ajudar na tomada de consciência dos servidores para o importante papel que este setor tem”, disse.
 
A servidora aposentada Ozita Costa aprovou a iniciativa. “Esta é uma ação inovadora, pois nós servidores temos um contato direto com as pessoas que exercem o trabalho, e podemos expor diretamente os nossos anseios enquanto funcionários públicos do Estado”, declarou a servidora aposentada Ozita Costa.
 
Durante a ação, além da abordagem aos servidores e da distribuição de folders informativos, a equipe disponibilizou caixas coletoras, que serão recolhidas posteriormente para triagem das manifestações.
 

VALORIZAÇÃO

Regulamento do Centro Social do Servidor
Clube de Desconto do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220