Segep participa do 4º Encontro das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos, em Campo Grande (MS)

14/09/2017

/Entre os dias 23 e 25 de agosto, o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) promoveu o “4º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos”, em Campo Grande (MS).  O encontro reuniu entidades de 12 estados para troca de informações e também ampliar a atuação do Conselho. A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), através das assessoras Ademas Galvão de Lima Nogueira e Ana Carolina Mello Moraes, marcou presença no evento.

A assessora especial da Secretaria Adjunta de Seguridade dos Servidores (Saseg) da Segep, Ademas Nogueira, considerou o encontro bastante produtivo. “Ao longo das palestras e oficinas de trabalho, tivemos a oportunidade de perceber que estamos no caminho certo, quanto ao desenvolvimento de nossas ações no Estado do Maranhão. Acompanhamos discussões sobre a rede de assistência de saúde ao servidor público, sua expansão e benefícios”, comentou Ademas.

Conessp

Conselho criado para concentrar os interesses comuns dos órgãos de assistência médica, estaduais e municipais, e aprimorar a excelência dos serviços pelo intercâmbio de experiências e geração de conhecimento.

Atualmente, o Conessp conta com a representação de 12 estados brasileiros e mais 13 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde dos institutos de assistência.

A cada trimestre, o Conselho promove encontros com as instituições para discutir assuntos de interesse e também definir iniciativas em comum, em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos servidores públicos. O próximo encontro acontecerá em Salvador (BA), no mês de novembro.