PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo do Maranhão implanta novo sistema de Gestão de Recursos Humanos

19/09/2017

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão de Pessoas (Segep), deu início à implantação do novo Sistema de Gestão de Recursos Humanos do Estado. O trabalho está sendo realizado em parceria com a empresa Cast Group.  Na primeira etapa, ocorreu a transição do sistema anteriormente utilizado pelo Estado há mais de 23 anos para o PeopleSoft, um software de gestão empresarial de qualidade mundialmente reconhecida.
 
Para a secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, este é um grande marco na melhoria dos processos de Recursos Humanos do Estado. “Estamos vivendo um momento histórico na nossa gestão”, afirma.
 
O novo sistema utiliza tecnologia de código aberto, ou seja, de comum acesso e larga disseminação no mercado, possibilitando ao Governo do Maranhão maior competitividade na busca por empresas capacitadas na futura manutenção e evolução da plataforma ou que a própria equipe de tecnologia do Estado assuma tal atividade”, ressaltou. De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Adryanny Ferreira, o novo sistema possibilitará a integração das informações e o acompanhamento da vida funcional dos servidores do ingresso à aposentadoria, garantindo mais transparência na gestão dos recursos, redução de custos da Folha de Pagamento, além de possibilitar o acesso rápido as informações gerenciais pelos próprios servidores.
 
Para o gestor de Tecnologia da Informação da Segep, Ronald Campos, com a implantação do PeopleSoft a tendência é a automatização de atividades rotineiras, garantindo a redução de erros e incremento da produtividade. “Estamos dando um grande passo rumo a uma perspectiva nova de trabalho, que garantirá o aprimoramento dos controles internos, economia financeira e mais agilidade no acesso as informações gerenciais”, afirmou.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Perícias Médicas Iprev

FORMULÁRIOS

Perícias Médicas Iprev

SISTEMAS

Acesso Rápido

Ouvidoria
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3210-3218, (98) 3210-3249
Bem-Estar
(98) 98487-8404
Funben
(98) 3311-4700, (98) 3210-3246 e (98) 3210-3230
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Horário de atendimento: 8h às 18h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220