Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) presente no Seminário Internacional Construindo Capacidades Estatais: os Desafios do Serviço Público

19/09/2017

A Secretária de Estado da Gestão e previdência (Segep), Lílian Guimarães e a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Adryany Ferreira, representam o Governo do Maranhão no Seminário Internacional Construindo Capacidades Estatais: os Desafios do Serviço Público. A iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), tem como objetivo fomentar o debate sobre a construção de capacidades estatais para a implementação de políticas públicas e a promoção do desenvolvimento.

O evento, ocorre em Brasília nesta terça-feira (19) e quarta (20), destinado a acadêmicos, gestores e servidores públicos, possibilitando a troca e disseminação de conhecimentos sobre temas relacionados à gestão pública contemporânea, tais como capacidades estatais, governança, o papel da burocracia e a modernização do serviço público.

A atividade marca também o aniversário de 80 anos da Revista do Serviço Público (RSP) e os 31 anos da Enap. As datas serão celebradas durante o lançamento da exposição comemorativa que resgata a trajetória de oito décadas da publicação e sua importante contribuição para a difusão de conhecimentos sobre Administração Pública no país.

RSP – A Revista do Serviço Público é o mais antigo periódico no gênero em circulação no Brasil. Seu primeiro número foi editado em novembro de 1937 pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, precursor do Departamento de Administração do Serviço Público (Dasp). Depois de um período de interrupção de 1975 a 1980, teve sua publicação retomada pela Fundação Centro de Formação do Servidor Público (Funcep) e, após novo período de interrupção – de 1990 a 1993, passou a ser editada pela Enap.