PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Alegria marca a abertura da IV Colônia de Férias dos filhos e filhas de servidores públicos do Estado

15/01/2018

/Brincadeiras e muita animação marcaram a abertura da IV Colônia de Férias para os filhos e filhas dos funcionários do Poder Executivo Estadual, na manhã desta segunda-feira (15), no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão. Como nas edições anteriores, as crianças se divertiram e participaram de atividades lúdicas e recreativas. O evento promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), acontecerá até a próxima sexta-feira (19), sempre das 8h às 12h.
 
A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Segep, Adryany Ferreira, ressalta a importância da realização da Colônia de Férias como mais uma ação de valorização dos servidores públicos estaduais. “É sempre muito gratificante poder proporcionar esse momento de descontração para as crianças, em que elas podem interagir e brincar juntas. Oportunizar essa experiência aos filhos dos funcionários do Executivo Estadual é mais uma forma de valorizar o servidor público”, afirmou.
 
Salis Emanuel, 4 anos, filho do professor do Estado, Silas Cardoso Góes, participa pela primeira vez da Colônia. A mãe do garoto, Crislene Araújo Silva, elogiou a ação governamental. “Acho muito legal, porque, quando não dá para os pais tirarem férias no mesmo tempo que as crianças, estas quase não saem para nenhum lugar. Com a realização da colônia, elas têm a oportunidade de conhecer outras crianças, brincar, se divertir. É a primeira vez que meu filho está participando. Espero que ele possa vir outras vezes”, disse a mãe. 
 
Isabela, 8 anos, já é veterana. Robson dos Anjos Moraes, que também é professor do Estado, diz que a filha participa da Colônia de Férias, desde a primeira edição desta. “É uma iniciativa muito interessante, principalmente porque propicia ao servidor e sua família mais uma forma de utilizar o Centro Social, que é um espaço amplo e arejado. O governo está de parabéns pela realização deste evento voltado para os filhos dos servidores”, avaliou ele.
    
Colônia de Férias
 
A Colônia de Férias, realizada desde 2016, oferece aos filhos e filhas dos servidores cinco dias de muita alegria e diversão, proporcionadas por atividades educativas, esportivas e recreativas, dentre outras. Toda a movimentação das crianças é acompanhada por monitores treinados e qualificados, e também pela equipe da Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor (SAVS) da Segep.
 

Mais Fotos

IV Edição da Colônia de Férias para filhos dos servidores públicos .

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Contatos

contatos

Localização

localização

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220