PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Portal de Compras Governamentais é apresentado a micro e pequenos empresários em workshop

01/08/2023

 

 

O Portal de Compras Governamentais do Maranhão foi apresentado durante o workshop “A importância da participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais dos municípios e do estado do Maranhão”. O evento foi realizado na terça-feira (25) pelo Fórum Estadual de Micro e Pequenas Empresas e também pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc).

 

A palestra foi conduzida pela Secretária Adjunta de Licitações e Compras Estratégicas (Salic) da Segep. Durante a palestra, os empresários locais puderam obter informações sobre como acessar o portal e se cadastrar para participar de licitações. 

 

“O portal é uma importante ferramenta de comunicação entre o Governo do Estado, fornecedores e a sociedade. Nele, é possível obter informações sobre as contratações e aquisições realizadas pelo executivo estadual, além de outros temas relacionados às compras públicas”, explicou Aline. 

 

O workshop contou também com a participação de Luís Maurício Junqueira Zanin, consultor de compras governamentais do Sebrae Nacional. Zanin destacou a importância de aproximar compradores e fornecedores, tirando dúvidas sobre a nova Lei de Licitações e mostrando como as micro e pequenas empresas podem se beneficiar do processo.

 

RODA DE CONVERSA

 

Zanin participou, ainda, de uma roda de conversa intitulada "Central de Compras e a Nova Lei de Licitações", voltada para servidores da Segep e da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati).  

 

O encontro foi voltado para tirar dúvidas sobre o tema de licitação e contas públicas, visando capacitar a equipe para a implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos no estado. Com a MP n°1.167/2023, que prorrogou a validade das antigas leis sobre compras públicas, o estado tem até dezembro de 2023 para realizar os editais nos formatos antigos de contratação, antes que a Nova Lei de Licitações entre em vigência em todo o território nacional.


 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Calculadora Iprev
Perícias Médicas Iprev

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Boletim Segep
Boletim Segep
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3210-3218, (98) 3210-3249
Bem-Estar
(98) 98487-8404
Funben
(98) 3311-4700, (98) 3210-3246 e (98) 3210-3230
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Horário de atendimento: 8h às 18h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220