O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) acaba de implementar uma nova funcionalidade: agora, cidadãos que não são servidores públicos também podem acessar a plataforma. Essa mudança visa aumentar a acessibilidade e a praticidade para toda a população.
Com essa atualização, tanto servidores públicos quanto cidadãos poderão: realizar peticionamentos online, inserir documentos em processos, visualizar processos desde que estes estejam disponibilizados, assinar contratos, convênios, termos de acordo e outros instrumentos.
Essas novas funcionalidades visam proporcionar mais facilidade e agilidade nos trâmites administrativos.
A Secretaria de Administração (Sead), em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI), está constantemente buscando maneiras de aprimorar a operação do SEI. O objetivo é garantir que todos tenham acesso a informações e serviços de forma mais fácil e eficiente.
Eu sei! E você? Sabia?
Todas as informações sobre o SEI estão sempre atualizadas no Portal do SEI pelo acesso: www.portal.sei.ma.gov.br . Lá você encontra essa e outras informações como vídeos, manuais e muito mais.