Aposentados do Estado revivem antigos carnavais no Baile do PAI

29/01/2016

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e do Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI), realizou na tarde desta quinta-feira, na Casa das Dunas (Calhau), o tradicional Baile Carnavalesco do PAI, voltado para os servidores aposentados do Estado que são assistidos pelo Programa.

Com o tema ‘Revivendo Antigos Carnavais’, o baile deste ano contou com a presença da corte momesca da terceira idade. No repertório da festa, comandado por Fernando Brasil e Banda, muitas marchinhas carnavalescas e sambas animaram os aposentados do PAI e seus familiares.

Os aposentados elogiaram a realização do baile na Casa das Dunas, estabelecimento parceiro do programa Clube de Desconto do Servidor. “Foi ótima, a iniciativa da Segep de realizar, aqui, o baile de carnaval do PAI. Gostaríamos que todos os eventos de importância para os aposentados do Estado, daqui pra frente, passassem a acontecer neste local, que também integra o nosso Centro Social, antiga associação do Ipem”, afirma a professora e assistente social aposentada do Estado, Maria Íris Lima.

Servidor aposentado da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), Oldmar de Oliveira Levy também aprovou a escolha do local da festa. “O baile está muito bom, sem dúvida. Deveria ter uma festa dançante, todos os meses, neste local, para os aposentados do PAI, já que adoramos nos divertir”, sugere Levy.

“A realização da festa em um local melhor, mais agradável, teve como motivo, oferecer mais conforto e segurança aos aposentados e seu familiares. Também solicitamos o acompanhamento preventivo de um carro do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância a serviço da Assistência à Saúde do Servidor. Estamos buscando implementar as ações de valorização dos servidores, desenvolvidas pelo governo do Estado”, declarou o secretário adjunto da Segep de Seguridade Social dos Servidores, Ivaldo Fortaleza, que prestigiou o baile de carnaval dos aposentados do PAI.

(98) 3131-4191, (98) 3131-4192 e (98) 3131-4116