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Ouvidoria do Servidor tem posto avançado no Viva da Beira Mar

17/05/2016

A Ouvidoria/Portal do Servidor, vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), passou a atender, desde quarta-feira (11), na nova unidade do Viva, localizada na Avenida Beira Mar, em São Luís.
 
No novo espaço, inaugurado pelo governador Flávio Dino, a Ouvidoria atua como um posto avançado de atendimento, em parceria com outras ouvidorias estaduais. O órgão se faz presente com dois guichês para atendimento presencial, descentralizando o atendimento aos servidores, que antes acontecia exclusivamente no Edifício Clodomir Milet, no bairro do Calhau.
 
A Ouvidoria da Segep realiza atendimentos pelo portal, e-mail e manifestações presenciais, prestando informações, recebendo denúncias, críticas, elogios, reclamações, sugestões, opiniões, comentários e sanando dúvidas dos servidores do Estado. O setor também é responsável por serviços de emissão de senha para obtenção de contracheque, ficha financeira e recebimento de solicitações do servidor.
 
A secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, acredita que a implantação da ouvidoria otimiza o diálogo com os servidores. “A implantação de um posto avançado da Ouvidoria/Portal do Servidor, na nova unidade do VIVA é sem dúvida uma forma de valorização dos servidores estaduais”, avaliou.
 
O ouvidor da Segep, Luís Henrique Gonçalves França, ressalta a importância da instalação da Ouvidoria no órgão. “A descentralização da Ouvidoria/Portal do Servidor é um marco muito importante, já fizemos isso antes com a Ouvidoria Itinerante e agora estamos consolidando essa ação com a implantação da Ouvidoria no Viva”, afirmou. O atendimento continuará sendo realizado, também, na sede da Ouvidoria, no Edifício Clodomir Milet, no bairro do Calhau.
 
O diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, destaca que o órgão busca tornar os serviços essenciais ainda mais acessíveis aos cidadãos. “Acredito que com esses novos canais de atendimento será possível garantir um serviço público com maior qualidade e eficiência, além de otimizarmos o diálogo com os servidores”, afirma.

Atendimentos
 
Do total apontado no levantamento anual das ações executadas pelo setor, 1.827.274 atendimentos foram realizados por meio dos sistemas da Ouvidoria e do Portal do Servidor, hospedados no site da Segep; além de 28.961 atendimentos presenciais, por telefone e pela Ouvidoria Itinerante, que atuou no Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH) e no Hospital do Servidor (HSLZ).
 
Desde a implementação, em julho de 2015, do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC – MA), a Ouvidoria/Portal é o setor da Segep responsável por atender as solicitações de acesso às informações públicas sobre o órgão, requisitadas pelos cidadãos. É o setor que faz a triagem das demandas recebidas, encaminha aos setores competentes e, posteriormente, responde ao solicitante.
 
Sistema e-OUV
 
A Ouvidoria também realiza atendimento através do Sistema e-OUV, do Governo Federal, para formalizar as demandas dos usuários. O sistema é um canal integrado para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal. Está disponível na internet e funciona 24 horas.
 
SERVIÇO – Ouvidoria/Portal do Servidor

Atendimento presencial
 
Na Unidade central do VIVA, localizada na Av. Beira Mar, no antigo Cassino Maranhense;
 
Na sede da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), Avenida Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, térreo, s/n, Calhau.

Atendimento por telefone – (98) 3131 4191 / 4192.
 
Fale com o ouvidor – (98) 3131 4116
 
Atendimento pelo site da Segep – ouvidorias.ma.gov.br
 
Atendimento por E-mail – ouvidoriasegep@gmail.com
 

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(98) 98347-5276, (98) 98829-1164
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