PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Servidores participam de palestra “Servidor facilitador, santo de casa faz milagre”, na Egma

20/05/2016

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), por meio da Escola de Governo do Maranhão (Egma), promoveu, nesta quarta-feira (18), em São Luís, a palestra “Servidor facilitador, santo de casa faz milagre”, que habilitou servidores para atuarem como multiplicadores de conhecimento na instituição.
 
Ministrada pela diretora da Egma, Ceiça Nascimento, a palestra informou os procedimentos de credenciamento a serem seguidos pelo servidor que almeja se tornar um facilitador.
 
Ceiça Nascimento destacou a importância da capacitação na formação do servidor público, enquanto agente público responsável pelo alcance da missão do Estado, que é prestar serviço de qualidade ao cidadão. Falou, também, do papel da Escola de Governo no alcance dessa missão, como um dos instrumentos utilizados para a valorização do servidor público.
 
A diretora falou da Lei 10.235/2015, que criou a gratificação por encargos de instrutoria na Egma, o que foi um grande ganho para o serviço público. Ela ressaltou que a regulamentação do Decreto nº 31.608, de 8 de abril de 2016, pelo governador Flávio Dino, deixa evidente a preocupação do Governo com a valorização do servidor.
 
“Nós, servidores públicos, competentes que somos, podemos ser remunerados, hoje, para transmitir os nossos conhecimentos aos colegas de trabalho. Isso é um grande ganho para o Estado e para o servidor, e é a valorização dos servidores públicos”, frisou a diretora da Egma.
 
Ceiça Nascimento discorreu sobre o decreto, explicando os procedimentos para o credenciamento, e reforçando a importância de compartilhar o conhecimento adquirido no decorrer da carreira de servidor público. “Poderá se cadastrar como instrutor, o servidor público ativo do Estado, inclusive os ocupantes de cargo em comissão”, lembrou.
 
“Manifestei interessei em participar por considerar a palestra uma ótima oportunidade para os servidores, que possuem uma gama de conhecimentos, saberem o que é preciso para se tornar um facilitador da Escola de Governo. Estas informações vêm em boa hora”, disse Luís Carlos de Castro, professor dos cursos de Administração e Informática da Uema.
 
O gestor de Treinamento e Desenvolvimento dos servidores do Viva, Júlio César Fernandes, afirmou que o órgão mantém várias parcerias com a Egma. “Sou um servidor estadual efetivo que sempre buscou crescer profissionalmente. A oportunidade surgiu, este ano, e estou buscando aproveitar, para ver como posso contribuir”.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Cartão Clube de Desconto do Servidor
Cartão Clube de Desconto do Servidor
Calculadora Iprev
Perícias Médicas Iprev

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 98347-5276, (98) 98829-1164
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220