PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Governo realiza última oficina do Programa Paternidade Responsável, em 2016

06/12/2016

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), realizou, nesta segunda-feira (5), a última oficina do Programa Paternidade Responsável de 2016. A oficina é dirigida aos pais servidores públicos, a fim de habilitá-los acerca dos direitos garantidos através da Lei nº 10.464, que trata da licença-maternidade e paternidade. A capacitação aconteceu no período das 9h às 12h, no auditório da Escola de Governo (Egma).
 
O programa integra, desde julho, o rol das atividades permanentes, desenvolvidas para a valorização do servidor. Em seis meses de funcionamento, o Paternidade Responsável já contabiliza 8 oficinas realizadas e 119 servidores estaduais capacitados. Em janeiro próximo, será divulgada a programação das oficinas a serem ofertadas mensalmente, em 2017, no site da Escola de Governo.
 
“Um curso como este é sempre válido e muito importante, tanto no aspecto jurídico, quanto no social, para que o pai servidor possa entender, realmente, o seu papel junto ao filho, à família, e, também, saber mais sobre os cuidados que precisa ter. Esta oficina oferecida pelo Programa Paternidade Responsável do Governo Estadual, além de contemplar a ampliação do direito à licença paternidade, ainda contribui para toda uma vida”, afirma Fernando Mesquita Ramos, sargento do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
 
O Programa
 
Tem como base a Lei nº 10.464, de 7 de junho de 2016, regulamentada pelo governador Flávio Dino, que dispõe sobre a licença-maternidade e a licença-paternidade dos servidores públicos estaduais. De acordo com a Lei, a licença-paternidade, que possuía um prazo de cinco dias, poderá ser prorrogada por mais 15 dias, desde que o interessado comprove participação em atividade ou programa de paternidade responsável promovido pela Segep.
 
Sobre a oficina
 
Para que o servidor tenha direito à prorrogação do prazo da licença-paternidade, ele deverá participar do Programa Paternidade Responsável cuja oficina é uma das exigências. Depois da participação no curso, o servidor terá que apresentar requerimento junto à Segep, em até 2 (dois) dias após o parto, adoção ou obtenção de guarda judicial, comprovando a sua participação na oficina realizada na Escola de Governo.
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor: (98) 98789-8748 (Oi) e (98) 98331-8319 (Tim)
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220