PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Primeira oficina Paternidade Responsável de 2018 lota auditório da Egma

29/01/2018

Quase 100 servidores participaram do treinamento, um recorde desde a criação do Programa, em 2016

O Governo do Maranhão, por meio da Escola de Governo (Egma), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), realizou a primeira oficina do Programa Paternidade Responsável do ano na manhã de sexta-feira (26). Sob o tema “Paternidade Responsável: a importância da informação na construção da relação afetiva familiar”, a capacitação reuniu 92 servidores.

“Fiquei surpresa pela quantidade de servidores que estão participando desta primeira oficina. A capacitação vai muito além dos 15 dias de prorrogação da licença. Eles saem daqui munidos de informações importantes”, disse a Diretora da Egma, Conceição de Maria Nascimento. Realizada desde 2016, esta já é a 21ª capacitação do Programa. Até então, a oficina com maior quantidade de participantes era a de setembro de 2017, com 50 servidores presentes.

O servidor Kássio Fernandes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), contou já ter participado de oficina com proposta semelhante em outro estado e considerou mais completa a capacitação oferecida pela Egma. “Essa foi melhor, porque abrangeu mais áreas. Abrangeu a parte jurídica, orientações sobre cuidado, pré-natal masculino, entre outras. Foram informações que eu ainda não tinha”, disse ele. E frisou: “O conhecimento que nós adquirimos aqui devemos praticar”.

Chamou atenção do servidor Paulo Lemos, também da SSP, a palestra de orientação jurídica, realizada pela assessora Patrícia Tocantins, da Egma. Ele avaliou positivamente o treinamento como um todo. “Aqui, adquiri um conhecimento muito importante. Recomendo o curso”, afirmou.

Sobre o programa
O Programa Paternidade Responsável baseia-se na Lei nº 10.464/2016, regulamentada pelo governador Flávio Dino, que trata da licença-maternidade e paternidade dos servidores públicos estaduais. De acordo com a Lei, a licença-paternidade, que tem prazo de cinco dias (5), poderá ser prorrogada por mais quinze (15), desde que o interessado comprove participação em atividade ou programa de paternidade responsável. Coordenado pela Segep, o programa oferece, mensalmente, a oficina de capacitação aos pais servidores.

Saiba mais sobre o programa no site da Escola de Governo: www.egma.ma.gov.br.
 

Mais Fotos

Primeira oficina Paternidade Responsável de 2018 lota auditório da Egma .

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220