PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

PROJETO SERVIDOR CIDADÃO: DEZEMBRO VERMELHO, DOANDO EM FAVOR DA VIDA

07/12/2020

Projeto visa arrecadar leite em pó para a Casa de Apoio Sonho de Criança

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos  Servidores  – SEGEP, por meio da Superintendência de Acompanhamento e Valorização do Servidor – SAVS realiza, no período de 7 a 24 de dezembro, a Campanha Dezembro Vermelho – Doando em favor da vida, inserido no Projeto Servidor Cidadão.

A Campanha tem por objetivo incentivar o exercício da cidadania por meio da sensibilização de servidores públicos estaduais para o ato voluntário e de extrema relevância social que é a doação de insumos (leite em pó) para a Casa de Apoio Sonho de Criança, auxiliando no estoque de leite necessário para o público atendido pela instituição.

A instituição foi escolhida em alusão ao Dezembro Vermelho, mês definido pelo Ministério da Saúde como período voltado para a sensibilização e tratamento precoce contra o HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Para tanto a Casa de Apoio Sonho de Criança, que acolhe crianças e adolescentes que vêem à capital para tratamento médico, foi a escolhida.

As doações serão feitas pelos servidores, no Centro Administrativo, no Hall dos Edifícios Clodomir Milet e Henrique de La Rocque.  

 

Para a Secretária da SEGEP Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, no dia 1° de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids com o objetivo principal de sensibilizar  a população para a solidariedade em relação às pessoas que vivem com HIV/AIDS, que sempre foram estigmatizadas em decorrência de sua condição. 

“Escolhemos a Casa  de Apoio Sonho de Criança para esta atitude cidadã, com a doação de leite em pó pelos servidores, como estratégia de solidariedade e cidadania para com o público atendido por essa instituição. Ao se deslocar à capital, a maioria dessas crianças e adolescentes  não tem referências familiares que poderiam servir de apoio e precisam ficar em casas de apoio. Esta  ação reforça a iniciativa de responsabilidade social no mês de dezembro alusivo à temática HIV/AIDS”, enfatizou a  secretária.

SERVIÇO

EVENTO: PROJETO SERVIDOR CIDADÃO: DEZEMBRO VERMELHO, DOANDO EM FAVOR DA VIDA

PERÍDO: 07 a 14 de dezembro de 2020

HORÁRIO: das 8:00 às 18:00 horas

LOCAL: Hall dos Edifícios Clodomir Milet e Henrique de La Rocque – Centro Administrativo – Calhau

 

Assessoria de Comunicação – SEGEP

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Cartão Clube de Desconto do Servidor
Cartão Clube de Desconto do Servidor
Calculadora Iprev
Perícias Médicas Iprev

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 98347-5276, (98) 98829-1164 Horário de funcionamento: 9h às 19h
Horário de atendimento: 9h às 19h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220