PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

GOVERNADOR FLÁVIO DINO INAUGURA HOSPITAL DO SERVIDOR NESTE DOMINGO (5)

04/09/2021

Na tarde deste domingo, 5 de setembro, o Governador Flávio Dino inaugura as novas instalações do Hospital do Servidor, no bairro do Calhau, oferecendo um atendimento humanizado e serviços de qualidade aos servidores públicos estaduais, contribuintes do Fundo de Benefícios do Estado do Maranhão e seus
     dependentes.
 O novo Hospital do Servidor é uma conquista de todos os servidores e foi um compromisso assumido pelo Governador do Estado.
A Secretária Flávia Alexandrina da SEGEP e sua equipe têm acompanhado de perto todas as etapas de instalação do Hospital do Servidor. “Muito gratificados anunciamos a entrega do Hospital do Servidor. Estamos falando de um investimento da maior relevância, um compromisso importantíssimo do Governador Flávio Dino, que assim como todos os outros compromissos assumidos por ele, está sendo honrado. O novo Hospital foi construído para atender exclusivamente os servidores públicos estaduais e seus dependentes, quando contribuintes do FUNBEN, oferecendo toda a excelência no atendimento e uma assistência de saúde qualificada ?, enfatizou.
Sobre o Hospital
 O Hospital do Servidor fica situado em local privilegiado, em área atrás do Hospital Carlos Macieira, na Av. Jerônimo de Albuquerque, Calhau.
É um hospital geral de média e alta complexidade, com moderna estrutura, com ambientes especializados para realizar todos os procedimentos necessários, ocupando uma área construída de 11.139m2, distribuída em 4 pavimentos:
Térreo – com atendimento de urgência e emergência, pronto socorro, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico com exames de imagem, exames
 cardiológicos e outros.
1o andar – composto por ambulatórios de especialidades, sendo 36 especialidades médicas e 05 não médicas, área de coleta de exames laboratoriais e internação clínica.
2o andar – Centro cirúrgico para cirurgias de média e alta complexidade, com 04 salas de cirurgia, enfermaria clínica e cirúrgica com 104 leitos (52 leitos de clínica
 
 cirúrgica e 52 leitos de clínica médica adultos e pediátricos), 01 UTI e uma área de isolamento.
3o andar – corresponde ao auditório, laboratório e setor administrativo.
EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
Para bem atender aos servidores o hospital conta com cerca de 1.500 profissionais da área de saúde, sendo formada por 300 médicos, 675
 profissionais de saúde não médicos e 525 funcionários administrativos que estarão inteiramente à disposição dos servidores e seus dependentes.
São mais de 30 especialidades médicas e 5 espacialidades não médicas (buco- maxilo facial, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia clínica.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A área hospitalar, que envolve pronto socorro, emergência, internação UTI e centro cirúrgico funcionará em regime de 24 horas.
Já os ambulatórios de especialidades, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico (exames em geral) funcionarão das 07 às 18 horas.
AGENDAMENTOS
 Para ter acesso aos atendimentos o servidor estadual deve estar vinculado ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN).
Os agendamentos serão feitos via Call Center através do número (98) 3311- 4700. Em breve o servidor contará também com o agendamento via internet e aplicativo de mensagens.
GESTÂO DO HOSPITAL
A gestão do Hospital do Servidor será feita pelo Hospital São Luiz – HSLZ.
SERVIÇO
Evento: Inauguração das novas instalações do Hospital do Servidor
Data: 05 de setembro de 2021
Local: Av. Jerônimo de Albuquerque, Calhau, atrás do Hospital Carlos Macieira
 
Horário: 16 horas

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Perícias Médicas Iprev

FORMULÁRIOS

Perícias Médicas Iprev

SISTEMAS

Acesso Rápido

Ouvidoria
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3210-3218, (98) 3210-3249
Bem-Estar
(98) 98487-8404
Funben
(98) 3311-4700, (98) 3210-3246 e (98) 3210-3230
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Horário de atendimento: 8h às 18h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220