06/06/2022
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) e o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), os servidores públicos estaduais terão maior facilidade na solicitação de benefícios, antes centralizados apenas na sede da Segep, no Edifício Clodomir Millet.
Desta forma, a partir desta segunda-feira, 06, os servidores podem solicitar a abertura de alguns protocolos nas unidades do VIVA/PROCON do Shopping da Ilha e da Avenida Beira-mar.
*Serviços disponíveis nas unidades VIVA/PROCON (Shopping da Ilha e Beira- Mar):*
-Requisição de adesão ou exclusão ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN);
- Inclusão dos dependentes ao Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (FUNBEN);
- Solicitação dos auxílio natalidade;
- Solicitação do auxílio funeral.
A ampliação de serviços que facilitem e dê celeridade aos processos é uma prioridade da gestão do secretário de Estado da Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), Pedro Chagas.
"Sigo trabalhando para executar ações que priorizem a qualidade de vida e bem-estar dos servidores públicos estaduais e a descentralização desses serviços, além de facilitar o dia a dia do servidor, agiliza os processos. Desta forma, diminuímos o tempo de resposta e de solução. A missão foi dada pelo governador Carlos Brandão e este é apenas o primeiro passo do cumprimento. A nossa equipe segue em estudo para ampliação dos atendimentos da Segep a outros órgãos e municípios.”, destacou o secretário Pedro Chagas.