Feirinha Junina do Servidor reuniu centenas de servidores no Centro Administrativo

10/06/2022

Na noite desta quinta-feira, 9, o clima junino ditou a mistura de ritmos da Feirinha Junina do Servidor, promovida pela Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP). Com apresentações culturais, feirinhas de hortifrúti e artesanato, food trucks, barraquinhas de comidas típicas e distribuição de matracas, o evento reuniu centenas de servidores no estacionamento de visitantes do Centro Administrativo.

O Forró Pé de Serra Fulô do Mará abriu a programação e já colocou os servidor pra dançar com um repertório musical que reuniu os sucessos dos mestres forrozeiros.

O batalhão pesado do Boi da Maioba, um dos mais antigos grupos de bumba-meu-boi maranhense em atividade ainda hoje, deu sequência às apresentações. As matracas ecoaram e os tambores deram o tom no festejo junino.

O encanto do Boi de Morros e a beleza das índias e índios que integram o grupo abrilhantaram o encerramento da festa.

No palco do evento, a secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar, parabenizou a inciativa da Segep. “Muito feliz em estar neste espaço que agrega todos os servidores que são aqueles trabalhadores que nos ajudando a construir esse governo de sucesso que é governo de Carlos Brandão. Queria parabenizar o secretário da Segep, Pedro Chagas, por esta festa linda organizada pela equipe para os servidores do nosso Estado”, concluiu a secretária.

A secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Costa, também comentou sobre a Feirinha. “Cuidar de quem cuida é um desafio muito grande. Enquanto servidores públicos, cotidianamente, temos um processo de doação à execução das políticas públicas. Então manter o cuidado com quem faz isso acontecer é um desafio que o secretário, Pedro Chagas, tem realizado de maneira séria e dedicada.  Hoje estamos vivendo esse momento de congratulação, de festa, que renova o compromisso com o governo do Estado do Maranhão e do governador, Carlos Brandão, de realizar o maior São João do Brasil”, destacou a secretária.

O secretário da Segep, Pedro Chagas, comemorou o sucesso do evento e agradeceu os servidores presentes. “Uma grande felicidade ver este espaço lotado. Em nome da equipe da Segep, parabenizo todos os servidores do estado do Maranhão. Nada melhor que realizar um momento de confraternização junina para reunir os servidores de todas as secretarias em uma grande festa de São João. E é isso que nosso Governador, Carlos Brandão quer: todas as secretarias alinhadas em um norte, em um princípio. O princípio da eficiência e da legalidade. Agradeço ainda a presença e a parceria de todos os secretários presentes. Vamos festejar.”, finalizou o secretário.

Calculadora Iprev
Perícias Médicas Iprev