PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Projeto "Servidor Cidadão" da SEGEP incentiva servidores públicos estaduais a doarem sangue

17/10/2022

Servidores públicos estaduais estiveram unidos, nesta sexta-feira (14), por uma boa causa: salvar vidas por meio da doação de sangue. Através do projeto “Servidor Cidadão”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), o mutirão de doação de sangue teve como objetivo aumentar os estoques do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). 
 
A estrutura do Hemomar foi montada na área de vivência do Espaço Bem-Estar, localizado no térreo do Edifício Nagib Haickel, em São Luís. A campanha se estendeu aos familiares e amigos dos servidores públicos. Para doar, bastava estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos com autorização) e pesar, no mínimo, 50 Kg. Ainda era preciso ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
 
Cerca de 30 bolsas foram arrecadadas durante a campanha que busca informar e sensibilizar os servidores públicos sobre a importância de fazer regularmente a doação na rede do Hemomar.
Guilherme Martins, servidor público, fez parte desta corrente do bem. “É a segunda vez que participo desta campanha e me sinto extremamente feliz de, no local em que eu trabalho, ter a oportunidade de ser solidário com o próximo”, afirmou Guilherme. 
 
Esta é terceira campanha de doação de sangue promovida pela Segep. Nas três edições, a Secretaria de Gestão Patrimônio e Assistência dos Servidores arrecadou quase 130 bolsas de sangue que contribuíram com o aumento de estoque do Hemomar.
 
O secretário da Segep, Pedro Chagas, destacou a importância da campanha. “Promover campanhas como essa no Complexo Administrativo do Governo é alimentar o sentimento de solidariedade e compaixão entre os nossos servidores públicos estaduais. Doar sangue é um ato de amor e não devemos permitir que a rotina do dia a dia nos distancie do papel importante que temos como cidadãos que é ajudar o próximo.”, declarou o secretário.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Calculadora Iprev
Perícias Médicas Iprev

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Boletim Segep
Boletim Segep
Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Ouvidoria/Portal do Servidor:
(98) 3210-3218, (98) 3210-3249
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Horário de atendimento: 8h às 18h
Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220